Visitando o Dunguaire Castle no Condado de Galway na Irlanda

O Dunguaire Castle é uma torre do século XVI na costa sudeste da Baía de Galway, no condado de Galway, na Irlanda, perto de Kinvara. O nome deriva do Dun do rei Guaire, o lendário rei de Connacht.
O Castelo Dunguaire e sua história estão no coração do renascimento literário da Irlanda no início do século XX.
Foi construído em 1520 pelo clã O´Hynes, nas pitorescas margens da Baía de Galway. Esta casa torre restaurada do século XVI fica em um afloramento rochoso nas margens da Baía de Galway.
No início do século XVII, o castelo passou para as mãos dos Martyn de Galway.
Richard Martyn, prefeito de Galway, viveu aqui até 1642 e o castelo de Martyn, em Tulira, era o dono do castelo até este século.
Em 1924, Dunguaire foi comprado e reparado por Oliver St. John Gogarty, o famoso cirurgião e figura literária. Este foi o momento do grande avivamento celta na literatura irlandesa, exemplificado pelas obras de escritores como Synge, Yeats Shaw e O’Casey. Tornou-se o local de reuniões de revivalistas literários como W.B. Yeats, sua patroa Lady Gregory, George Bernard Shaw, Edward Martin e J.M. Synge. Yeats, em particular, acreditava fortemente na Tradição Bardic Celta e começou a reviver os antigos costumes orais, incorporando-os em suas peças e poesia.
Em 1954, o castelo foi adquirido por Christobel Lady Amptill, que concluiu a restauração iniciada por Oliver St. John Gogarty. Posteriormente, o castelo tornou-se propriedade do Shannon Development. Hoje, o castelo restaurado fornece uma visão do estilo de vida das pessoas que viveram de 1520 até os tempos modernos. De abril a outubro, você pode desfrutar de entretenimento fabuloso e comida de origem local no famoso banquete do castelo.
Assista nosso vídeo no YouTube, e inscreva-se em nosso canal: